segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Video Brasucas

Um comentário:

  1. Considerada por muitos como a banda revelação do Planalto Central, a banda Brasucas já se destaca no cenário nacional há alguns anos. Formada no fim de 2001, tem como característica um groove preciso e consistente, sendo por diversas vezes comparada a grandes bandas internacionais. A banda tem a frente o vocalista Fellipe Souljah, que já tem em seu currículo shows e gravações em discos de grandes artistas internacionais, como Michael Rose (Black Uhuru), Gregory Isaacs, Dawn Penn e Iqulah.

    Na Seção Rítmica, Marcelo Pahl na bateria, reconhecido como um dos melhores do gênero no Brasil, além de Felipe Terrana no baixo e Emanuel Ferreira nos Teclados, amigos de infância que mostram na música um entrosamento forte, formando um trio de muita consistência. Conhecida por sua pegada original e qualidade musical, a banda se apresenta no formato mais enxuto possível, um quarteto, que se une também a um naipe de metais quando possível.

    Nos shows a banda vêm conquistando cada vez mais o público com apresentações explosivas, misturando o clássico Reggae ao moderno Dancehall, além de pitadas de Jazz, Música Brasileira, Soul e muito mais, somados a presença de palco marcante do vocalista Fellipe Souljah. Destaque para a parceria com Marcelo Yuka em algumas das mais recentes apresentações (ver youtube) o que em breve irá gerar bons frutos.

    A Novidade é o disco Dê uma chance ao Amor lançado dia 21 de dezembro de 2010, que aborda novas sonoridades e novos temas, dos quais um deles se destaca: Amor. Letras conscientes, algumas vezes polêmicas e militantes, mas agora também românticas, são envolvidas pelo ritmo e pegada da banda que é reconhecida por sua qualidade musical única e original. Lembrando que em uma das músicas do disco, Wanty, o lendário engenheiro de som Mad Professor deixa sua marca. Considerada como pioneira e máxima representante do New Roots/Dancehall Brasiliense, A Banda Brasucas apresenta um novo show mostrando clássicos de seu repertório como "Amor de Jah" e "Armadura do Leão", além de músicas do novo CD, tais como: Dê uma Chance ao Amor, Amor Real e Kema, além das releituras de Olhos Coloridos e Waiting in Vain.

    ResponderExcluir